domingo, 5 de junho de 2011

5 Anos Refletindo a Glória de Deus


Tema de nossa Festa.

 

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um
espelho a glória do Senhor
,

somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do
Senhor. II Co. 3.18







Chuvas de Bençãos!

O último fim de semana foi maravilhoso! Foi comemorado o quinto aniversário dos trabalhos evangelísticos da Congregação da Assembléia de Deus no Panorama. A presença do Senhor foi sentida desde a sexta-feira na inauguração do Projeto Social Ebenézer, contamos com a presença dos irmãos da igreja panorama, do Pb. Arnaldo Ferreira, que é um parceiro nosso divulgando em seu programa todos os dias e também contamos com a presença marcante de nosso Pr. José Miguel.


Momento Especial quando o Pr. José Miguel profetizava sobra a vida do Pr. Elsieu



Louvamos a Deus pela vida do Pb. Arnaldo Ferreira que tem sido um parceiro na divulgação dos nossos projetos.


O Projeto Social Ebenézer visa atender a comunidade do Bairro Bonfim, sobretudo as crianças que vivem em condições de risco. São oferecidos cursos de arte, informática básica, música, atendimento psicopedagógico, acolhimento afetivo e espiritual. Para os adultos, são oferecidos cursos de culinária, reaproveitamento de alimentos, reaproveitamento de materiais de refugo, entre outros atendimentos. Todo funcionamento desse projeto conta com a participação voluntária de membros da igreja do Panorama.

A irmã Angelina falou sobre o projeto Ebenézer e apresentou cada responsável. Ouvimnos testemunhos das pessoas que aceitaram a Jesus através do Projeto Mulheres que constroem e também da evangelização das crianças, que louvaram a Deus maravilhosamente. Aleluia.


A Irmã Angela que aceitou ao Senhor Jesus através do projeto Mulheres que constroem e hoje é uma das cooperadora de todos os trabalhos da igreja, já recebeu o Espírito Santo de Deus em sua vida. Ela é uma benção de Deus para todos nós. Louvado seja o SENHOR.


As crianças que deram o seu testemunho de como Deus transformou suas vidas das mãos do inimigos de nossas almas. Oremos ao Deus Todo poderoso por estas crianças que tem seus pais jogados no lamaçal do pecado, envolvidos em vicios. ( Este é o nosso trablho de cuidar delas e também de levar a palavra de Deus aos seus pais. Ore e ajude-nos)


O grupo de louvor de nossas crianças que estão apredendo a adorar ao SENHOR, a Bíblia diz "Bom é louvar ao SENHOR, pois Ele é mui digno de adoração.


Conheça o nosso projeto Ebenézer, todas as quintas-feiras e sábado temos reunião, a sede do projeto fica localizada a Avenida dos estudantes nº 54. Bairro Bonfim(logo após o Antigo CIEPA)


Agradecemos a Deus pela vida no nosso Cantor Oscar Silva que é responsável pelo Projeto Seme'art. Ensinando as nossas crianças a tocar violão. Estamos precisando de voluntários para doarem violão para o projeto. Esperamos a sua participação neste projeto.




Projeto Mulheres que Constroem.













O quinto aniversário de nossa igreja ficou marcado pela real presença de Deus em nossas vidas, sentimos realmente a luz da palavra e continuamos refletindo a sua Glória.

Louvamos a Deus pela família da irmã Maria de Lourdes, pois fizeram um voto ao SENHOR por um emprego de uma das suas filhas e Deus respondeu a oração, cumprindo o voto foi doado para a Igreja do Panorama este lindo painel com o nome mais prexioso do universo. J E S U S ( Y H W H .


A festa continuou nos dois cultos festivos (sábado e domingo) no templo do Panorama, quando contamos com a abençoada presença do Pastor Tiago Rodrigo, que proferiu duas extraordinárias mensagens.
Amara louvando e ministrando.

Agradeço a Deus pela vida de meus companheiros Pb. Ernando Ferreira e do irmão Abenilson que também são respnsáveis pela igreja do Panorama.





No sábado e no domingo, as atividades de aniversário se concentraram no templo, na rua Maranhão, 90.






As irmãs do Círculo de Oração, elegantemente vestidas de preto, entoaram dois hinos em adoração ao nosso Deus. Os jovens da Igreja também louvaram ao Senhor, participando da programação das festividades.















O pastor Tiago, da Assembléia de Deus de Paulista-Pe, trouxe duas inspiradas mensagens. No sábado, pregou sobre Jacó, abordando os três momentos em sua vida: Betel, que significa casa de Deus, lugar onde Deus dissera a Jacó que as promessas feitas a Abraão e Isaque passariam a ele e à sua descendência. Peniel, Jacó reivindica solidão, reflexão profunda, separação absoluta, uma volta ao seu passado. Israel, Jacó luta com um anjo e é perseverante até que recebe a bênção: Deus reafirma suas promessas e lhe troca o nome – de Jacó para Israel.
Pastor Tiago
No domingo, a pregação foi sobre a viúva abençoada por Eliseu que lhe mandou juntar todos os vasos que pudesse com os vizinhos e enchê-los com o pouco azeite que possuía em casa. Ressaltou a necessidade de estarmos sempre cheios do poder do Senhor, pois Deus só separa para sua obra vaso cheio.
No final, seis pessoas se decidiram por Cristo como único e suficiente salvador de suas almas.














Louvamos a Deus pela vida das irmãs Rosália e irmã Lídia que foram responsáveis pela construção do templo da Igreja do Panorama. Estamos orando a Deus chamada destas irmãs pois sabemos que elas estão empenhadas a continuar amplianto a casa de Deus. A igreja do panorama agradeçe e continuará constribuindo e orando por todos os cooperadores no nosso ministério.















Na tarde do domingo foi marcado pela tarde de Louvor ao Nosso Deus pelas benção que temos recebidos, contamos com a participação das nossas cantoras: Cantora Amara Barros, Cantora Lucinha, Cantora Anielma.





















No final da tarde o Pr. Inácio transmitiu uma mensagem sobre o refletir da Glória de Deus. Agradecemos a Deus pela vida do Pr. Inácio que sempre tem contribuido quando é convidado a uma palavra inspirada por Deus para a Igreja do SENHOR.





Deus é Fiel.








Louvo a Deus pelos nossos departamentos de ensino da palavra de Deus.

Dep. Infantil - Irmã Jane, Sara e Sandra

Dep. Adolescente - Irmã Joelma e Irmã Angelina

Dep. Adultos - Pr. Eliseu, Pr. Ernando, Irmão Abenilson, Irmão Francisco, Irmã Ruthe e Irmã Maria de Lourdes.

Secretária: Irmã Célia.

Parabéns a todos e todas pelo execelentissímo trabalho que estão desenpenhando, que tudo seja para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.



Somos a geração Centenária e estamos trabalhando para o crescimento da Obra de Deus. Deus ainda procura homens e mulheres para se colocarem na brecha. Para continuar construindo o muro para separar o bem do mal que este mundo a cada dia vem se envolvendo. Voce é responsável e chamado a contibuir nesta Seara.

Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, vos abençoe e guarde.

Pr. Eliseu.



Pr. Tiago esposa Mônica, Angelina esposa do Pr. Eliseu


Grupo da Mocidade da Igreja do Panorama








Relatório dos 5 Anos de vitória trabalhando para o reino de Deus.

Agradecemos a Deus pelos nossos companheiros de ministério que contribuiram para o crescimento desta Obra.

Diácono Williams e esposa Keila
Presbítero - Sérgio Yuri e esposa Márcia
Pbresbírbero - Ernando e esposa Joelma
Auxliar de trabalho - Abenilson e esposa Janny

Segue relatório da Igreja Assembleia de Deus do Panorama - elaborado pela irmã Ruthe. Uma mulher de Deus que tem contibuido muito para o engradecimento da Igreja do Panorama.




É DIA DE FESTA, O CEU ESTA ALEGRE, O DONO DA FESTA SE FAZ PESENTE, TUDO SE FAZ BONANÇA.
CADA ANO QUE PASSA, FAZ COM QUE TUDO SE RENOVE MAIS E MAIS,
A VIDA DA IGREJA É COMO UMA ESCADA COM INUMEROS DEGRAUS, ONDE SE SOBE AOS POUCOS, A CADA DIA, À MEDIDA QUE SE SOBE MAIS UM DELES, VENCE-SE MAIS UMA BATALHA E ASSIM A CHANCE DE UM LUGAR O QUAL ESTÁ PREPARADO.
CAMINHAMOS, OU MELHOR, SUBIMOS. E QUANDO ESTAMOS CHEGANDO A CERTA ALTURA, SENTIMOS O PESO DA DIFICULDADE, DO MEDO, DA RESPONSABILIDADE, DA PREOCUPAÇÃO.
SABE-SE QUE É NESSA TRAGETORIA QUE PRECISAMOS RECONHECER QUE VALE A PENA CONQUISTAR E VENCER. PODER DIZER UM AO OUTRO NÃO PARE IRMÃO, CONTINUE, FORÇAS, REPRIME A TUA VOZ DO CHORO, VESTE-TE COM VESTES DE ALEGRIA, POIS O DIA DO SENHOR VEM. VEM REFRETINDO TODA SUA GLORIA.
A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO PANORAMA EXALTA AO SENHOR POR GRANDES FEITOS E O QUE TEM CONCEDIDO, UMA VEZ QUE CUMPRE A PROMESSA DE ALARGAR AS TENDAS, E O TEM FEITO DE FORMA SURPREENDENTE, FAZENDO EXPANDIR SUA OBRA DE VÁRIAS MANEIRAS TANTO NO CRESCIMENTO DE MEMBROS COMO NA MULTIPLICAÇÃO DE DONS ESPIRITUAIS.
NO 1º ANO DE EXISTENCIA TRATAMOS DA “COMUNHÃO E ADORAÇÃO” AT 2: 42,47

A ADORAÇÃO AO SENHOR, A COMUNHÃO E ENTUSIASMO DOS IRMÃOS, NOS UNIA AINDA MAIS, REUNIDOS NO MOMENTO SOLENE NO PARTIR DO PÃO,. A ACOLHIDA COM AMOR FRATERNO QUE ENVOLVE A TODOS QUE CHEGAM AQUI. A ALEGRIA DE VER DEUS OPERANDO E REVESTINDO OS NOVOS CONVERTIDOS FAZENDO COM QUE ELES FALEM EM LÍNGUAS ESTRANHAS E ATÉ PREGUEM COM UNÇÃO. SENTIR A NECESSIDADE DO OUTRO E SE DISPOR EM COLABORAR NO QUE FOR PRECISO PARA AJUDÁ-LO.
COMPREENDER QUANDO ALGUÉM ESTÁ COM SEDE E FOME NÃO SÓ DE ÁGUA OU DE COMIDA, MAS TAMBÉM DE UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E FÉ. E O MAIS IMPORTANTE, A IGREJA NÃO É CIUMENTA, ELA PERCEBE QUE PRECISA SEMPRE DO COMPANHEIRISMO, APOIO E AFETO ENTRE SEUS MENBROS.
SOMOS FILHOS DE UM DEUS TÃO SUPREMO E MARALHOSO, PROVAMOS ISSO QUANDO ABRAÇAMOS, NO APERTO DE MÃO, NAS INTERSEÇÕES, OUVIMOS DE ALGUÉM QUE SOMOS DIFERENTES, SOMOS BENÇÃO PARA SUAS VIDAS. ESSE JEITO SANTO DA IGREJA É ESPONTÂNEO E VERDADEIRO. O AMOR CAPAZ DEW SUPERAR AS LUTAS, SUPORTAR O MAIS FRACO.
NO 2º ANO TOUXEMOS UMA PASSAGEM DE BENÇÃO “BENDITO SERÁS NA TERRA” DT 28:3

ESTÁVAMOS NO MONTE DE GERIZIM E LÁ FORAM ANUNCIDAS AS BENÇÃOS QUE O SENHOR HAVIA ORDENADO PARA AQUELES QUE GUARDASEM OS SEUS MANDAMENTOS. TOMAMOS POSSE DESSAS BENÇÃOS E AI O SENHOR SE REVELOU PROVANDO QUE TODO EM NÓS É BENDITO QUANDO OBEDECEMOS A SUA VOZ. ELE NOS CONFIRMOU COMO POVO SANTO PARA SI, ENSINANDO-NOS A NÃO DESVIAR DOS SEUS CAMINHOS. E QUE TUDO SERIA ABENÇOADO ONDE COLOCASSEMOS A PLANTA DOS NOSSOS PÉS.
NO 3ª ANO NOS ENVOLVEMOS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO “POREI O MEU ESPÍRITO SOBRE VÓS E VIVEREIS” EZ 37:5,6

O RESULTADO DO SOPRO DO ESPIRITO, VENTO IMPETUOSO E ABRASADOR. TEMOS VISTO DEUS USAR COM OUSADIA NA PALAVRA OS IRMÃOS, O DOM DA CIENCIA E DE SABEDORIA, NA OPERAÇÃO DE MILAGRES, NA DISTRIBUIÇÃO DOS TALENTOS E DONS ESPIRITUAIS, NO BATISMO DAS ÁGUAS E COM O ESPIRITO SANTO, NOS TESTEMUNHOS VIVOS NA VIDA DOS IRMÃOS E QUE FAZEM A DIFERENÇA EM QUALQUER PARTE ONDE QUER QUE VÁ.
NO 4º ANO NOS ALEGRAMOS COM A CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA E PROFETIZAMOS
“A GLORIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA” AG. 2:9

PROFETIZAMOS QUE ESSA GLÓRIA SERIA BEM MAIOR, E NA VERDADE SE CUMPRIU DEUS COMEÇOU A TRABALHAR COM GRANDE PODER NA VIDA DA IGREJA, SIM SE EXPANDIU NUMA OBRA REPLETA DE TALENTOS: PASTORES, MESTRES, LEVITAS, ESCRITORES, COMPOSITORES, POETAS, PROFETAS, MISSIONÁRIOS, ARTISTAS, ARTESÃOS, PROFESSORES, ORADORES, PRELETORES... VÁRIAS FERRAMENTAS DISTRIBUÍDAS, UMA BELA PREPARAÇÃO PARA A COLHEITA, HOMENS MULHERES, JOVENS CRIANÇAS ANCIÃOS...
TODOS EMPENHADOS NA CEARA. OS CAMPOS ESTÃO BRANCOS, NESTES CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA, MUITOS FORAM OS PRESENTES RETIRADOS DO CELEIRO PARA NÓS. VIDAS FORAM LIBERTAS, MUDOU-SE GENTE PRA DEUS DÁ VITÓRIA A CRENTE, SIRCUNSTÂNCIAS ACONTECERAM PARA QUE PROBLEMAS FOSSEM SOLUCIONADOS, MUITAS RESPOSTAS DE ORAÇÕES ATENDIDAS, A IGREJA GRANGEANDO, GRANGEANDO E O TRABALHO CRESCENDO.

NO 5º ANO ESTAMOS NA DISPOSIÇÃO DO SENHOR COMO TESTEMUNHAS VIVAS
“REFLETINDO A GLORIA DE DEUS” 2 CORÍNTIOS 3:18

NÓS SOMOS COMO ESPELHOS SABEM: FERRAMENTAS DA HELIOGRAFIA CELESTIAL. PRECISAMOS REFLETIR A GLÓRIA DE DEUS. PARA QUE O MUNDO VEJA JESUS EM NÓS. É COMO PAULO ESCREVEU: “PORTANTO, TODOS NÓS TEMOS O ROSTO DESCOBERTO E REFLETIMOS COMO UM ESPELHO A GLÓRIA DO SENHOR. NÓS SOMOS TRANSFORMADOS NA SUA PRÓPRIA IMAGEM COM UMA GLÓRIA CADA VEZ MAIOR. E ESTA É A OBRA DO SENHOR, QUE É O ESPÍRITO.
O APÓSTULO PAULO COMPARA A EXPERIÊNCIA CRISTÃ À EXPERIÊNCIA DE MOISÉS NO MONTE SINAI. DEPOIS QUE O PATRIARCA CONTEMPLOU A GLÓRIA DE DEUS, A FACE DELE REFLETIU A GLÓRIA DE DEUS. OS ISRAELITAS NÃO PODIAM FIXAR OS OLHOS NA FACE DE MOISÉS, POR CAUSA DO RESPLENDOR DO SEU ROSTO A FACE DE MOISÉS ESTAVA TÃO DESLUMBRANTE QUE O POVO DE ISRAEL NÃO PODIA NEM MAIS OLHAR PARA ELE DO QUE PARA O SOL.
DEIXEMOS OS NOSSOS CORPOS REFLETIR A GLÓRIA DE DEUS. “PORQUE FOMOS COMPRADOS POR GRANDE PREÇO”. AGORA, POIS, GLORIFIQUEMOS A DEUS NO NOSSO CORPO.
TODOS FITAM OS OLHOS EM NÓS, SOMOS COMO LUZEIROS NA TERRA. COMO NO TEMPO DOS APÓSTOLOS OS TRABALHOS SOCIAIS PERMANECEM EM AÇÃO. COM A AMPLIAÇÃO DA SUBCONGREGAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PANORAMA NASCE TAMBÉM NESTE QUINTO ANO DE ANIVERSÁRIO O GRANDE:
PROJETO EBENÉZER - QUE SIGNIFICA (PEDRA DE AUXÍLIO) Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse:
Até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm 7:12).
O REFERIDO PROJETO POSSUI DIVERSAS RAMIFICAÇÕES:

PROJETO SEMEART – PROJETOS MUSICAIS
MULHERES QUE CONSTROEM – CULINÁRIAS E ARTESANAIS
ARCA DA LEITURA - PEQUENO ACERVO BIBLIOTECÁRIO CUJO OBJETIVO É DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA DA BÍBLIA E EVANGELIZAR ATRAVÉS DO MATERIAL IMPRESSO
ATENDIMENTO ESPECIALIZADO – CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM O MESMO ENVOLVE O SETOR DE NOSSA IGREJA DE PSCOLOGIA E PEDAGOGIA
DEPARTAMENTO INFANTIL E JUNIORES – ENSINO DA PALAVRA E LOUVOR

DESCARTE - AS PESSOAS FAZEM DOAÇÕES COM LIBERALIDADE. ( Recebemos doações de equipamentos eletro-eletrônico e outros, que não esta servindo pra você pode ser muito útil para as nossas crianças e seus pais )

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS QUE SE DISPONHAM PARA AJUDAR A IGREJA REFLETIR A GLORIA DO SENHOR NESSES PROJETOS. OS QUAIS SERÃO ESSENCIAIS E BENÉFICOS PARA A VIDA DAS PESSOAS DESSE BAIRRO E CIRCUNVIZINHOS, QUE DEUS O SENHOR ABENÇOE ESSA OBRA MAIS E MAIS E QUE NOVOS PROJETOS SEJAM DESENVOLVIDOS PARA O SEU CRESCIMENTO.
NO MAIS IRMÃOS QUERIDOS ESTAJAMOS CONVICTOS E FAÇAMOS NOSSAS AS PALAVRAS DO PROFETA: “ ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR “ E COM ESSA AJUDA CONTINUEMOS NA BENÇÃO MINISTRADA A GIDEÃO:” VAI NESTA TUA FORÇA PANARAMA” E O DEUS DO CEU TE FARÁ PROSPERAR, “POR QUE DELE POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.
AMÉM!!!!!
PAULO AFONSO, 28/05/2011.




Hino com o tema de nossa Festa - "Refletindo a Glória de Deus"
Autoria do Irmão Francisco Araujo Filho. ( Louvamos a Deus pela vida deste amado irmão)

A Glória de Deus

Quando Moisés
Desceu do Monte Sinai
Com as tábuas da Lei
Seu rosto resplandecia
E vê-lo ninguém conseguia
Um véu era preciso
Para encobrir o seu brilho.

A glória de Cristo
Brilha mais do que isto
O seu sacrifício
Foi por amor e justiça
O Espírito Santo Transforma
Retira o véu
Refletindo a glória de Deus

Em adoração
A glória de Deus
Com rosto limpo
O crente reflete
A glória de Cristo
Que na cruz
Nos deu a vitória!

Em adoração
O crente reflete
A glória de Cristo
Que na cruz nos deu perdão


********************

O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; Nm.6.24,25

********************

2 comentários:

  1. Graça e paz!

    Ainda estamos saboreando o doce gosto da presença de Deus sentida nos três dias de comemoração ao 5º Ano da Congregação da Assembleia de Deus do Panorama. Aguardamos ansiosos o 6º Ano se Jesus não voltar até lá. Fico feliz por ter vivido aqueles instantes tão bem reproduzidos na reportagem que acabamos de ler. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOADO ESSE TRABALHO E ILUMINANDO A VIDA DOS OBREIROS QUE O CONDUZEM: IRMÃO ELISEU E IRMÃO ERNANDO. Glória a Deus, nosso Pai Eterno.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da materia. Manda a letra do hino do Francisco Araujo Filho pra mim conhecer!

    Attt
    Mazinho

    ResponderExcluir