quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO


O que é o Batismo com o Espírito Santo?
É um revestimento de poder que o crente recebe através da ação sobrenatural do Espírito Santo, para adentrar em uma atmosfera espiritual diferenciada e ter uma vida de adoração a Deus eficiente e intima.
Lc 24.49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
“será que estamos na cidade certa ? será que estamos no lugar onde Deus determinou ? precisamos pedir de Deus sabedoria para que não estejamos em terras alheias semeando onde não poderemos regar,”
Jo 16.13Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
“a verdade a qual o Espírito Santo nos conduz é a respeito de Cristo, o Espírito Santo também nos ajuda a entender qual é a perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas”
At 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
“esta é uma promessa que continua válida e está disponível a todos quantos buscarem para si este revestimento , é muito importante que observemos a palavra testemunhas , muitas vezes acabamos por inverter a ordem , queremos as vezes testemunhas por nosso poder e nossa autoridade, o testemunho não é exibição do que podemos fazer por Deus, mas é a prova e o testemunho do que Deus fez por nós.
Observemos que a promessa do batismo com o Espírito Santo é Divina , portanto temos que acreditar e buscar incessantemente , pois Deus tem pressa em nos tornar revestidos para que possamos fazer sua obra ainda melhor , podemos confirmar nas referencias a seguir que trata-se de uma promessa divina : Jl 2.28;Mt 3.11;Jo 15.26.
No livro de At 2.1-13 , podemos nos regozijar e adorar a Deus por ver o cumprimento da promessa de batizar os fies com o espírito santo, é preciso que sejamos persistente na busca pelo batismo com o Espírito Santo.
Muitas vezes cria-se uma expectativa pelo batismo e quando tarda, muitos desistem de buscar , mas para que não venhamos desistir precisamos saber qual a finalidade do batismo , que é revestir o crente de poder divino para uma vida de amor serviço a Deus , para sejamos realmente testemunhas de Cristo como relata At 1.8.
Por fim precisamos estar em total e perfeita comunhão com Deus para recebermos a promessa , existem alguns requisitos para que recebamos o batismo: a fé, a obediência, paciência, oração, união e unidade fraternal.
Pela fé – Gl 3.14 para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.
Em obediência – At 5.32 E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Esperando (paciência) – At 1.4 Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.
Orando – At 1.14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Em união e unidade fraternal – At 2.1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

Espero poder contribuir com você meu querido irmão, quero que saiba que estou neste momento apresentando a Deus este texto, para cada pessoa que ler possa receber o que busca, e que Deus possa lhe ajudar e quem sabe você movido pelo Espírito Santo receba sua benção ainda hoje em nome de Jesus !!!


Abenilson Bruce

0 comentários:

Postar um comentário