domingo, 12 de maio de 2013

7 Anos de vida - Anunciando a palavra de Deus

Sétimo Aniversário


No princípio criou Deus os céus e a terra.



As 7 primeiras palavras da Bíblia tem os seguintes valores em hebraico: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:1-3 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:2-3
Êxodo: 25. 37. Também lhe farás sete lâmpadas, as quais se acenderão para alumiar defronte dele.

Sete anos a serviço do Rei




Sobre os temas




Iniciamos em 2006 com apenas uma meia dúzia de irmãos porém com o maior desejo de ver o crescimento da seara do mestre éramos poucos mas sentíamos muito de perto a presença do Senhor. Foram muitos os dias em que apenas dois de nós cultuávamos no templo, nunca foi tão presente o versículo: Onde houver dois ou três estarei no meu deles, esse era para nós um consolo e algumas vezes, era apropriado lembrar das ultimas palavras de Jesus antes de subir ao céus " Estarei convosco todos os dias " isto por que haviam dias em que só era um congregando, mas o Mestre estava ali sempre presente ou não teríamos continuado.

No primeiro ano comemoramos com o tema "Comunhão e adoração" nos sentíamos como igreja primitiva tudo era tão genuíno que como os primitivos tínhamos todo em comum.

Os dias se passaram e no segundo ano apregoávamos" A benção do Senhor onde quer que fosse colocado o nosso pé" era o ano que precisávamos fazer a diferença foi um ano maravilhoso.

No terceiro ano" E porei sobre vos o meu Espírito" foi um ano de avivamento e a igreja cresceu significativamente.

No quarto ano vimos as promessas cumpridas e contemplamos "A glória da segunda casa" estávamos agora em tempo novo, nos sentíamos um pouco mais crescidos com uma criança já em fase escolar.

No quinto ano sentimos forte a responsabilidade de como igreja "Refletir a glória do Senhor" era mais forte agora a cobrança de sermos esse reflexo todos estavam atentos a esse novo desafio.

O sexto ano entendemos tempo de buscar a perfeição parecíamos ouvir o Senhor dizer" Anda na minha presença e ser perfeito" esse tornou-se o nosso lema durante o ano sexto.

Chega o sétimo ano nessa busca encontramos o grande prazer em servir e houve um grande avanço foi o ano da criação de novos trabalhos foi os departamentos infanto/juvenil, o departamento de louvor de jovens departamento masculino departamento de aconselhamento feminino a igreja foi climatizada em cumprimento de voto fomos abençoados com uma bateria e para glória de Deus foram consagrados dois auxiliares.

Nessa caminhada tornou-se plausível o tema" Serviço" com o anseio de fazermos muito mais na certeza de que somos servos. apoiados nos ditos de Jesus temos por certo que o pai nos honrará, não podemos porém esquecer que a frente da honra vai a humildade e atentando para isto vivamos os dias primitivos Comunhão e adoração agradecendo ao Pai nos colocando a seu dispor queremos dizer eis-nos aqui e ouviremos por certo "Aquele que me serve meu pai o honrará. "

Sustentação

Pensando nesse crescimento nosso Pastor Eliseu Nicácio trabalhou durante alguns meses algumas virtudes necessárias para que crescimento desses novos departamentos entre elas, o amor, oração, perdão sabedoria,..

13 Atitudes para uma vida vitoriosa

UM NOVO TEMPO PARA IGREJA NO PANORAMA



1 - Amor -
Gálatas 5.20 – I Co. 13






2 - Perdão 






3 - Oração - QUANDO ORAMOS DEUS TRABALHA PARA NÓS!
Mat. 9.6 – Oração do Pai nosso.  "Oração, o oxigênio de nossa alma" - George Miller




4 - Fé 

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.



5 - Sabedoria. 

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5


6 -  Paciência

 é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo.     7 - Esperança -  Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24


8 -  Confiança -
9 - Compromisso -

10 - Perseverança -



11 - Fidelidade -





12 - Solidariedade -





13 - Coragem






Mensagem no dia 19 a noite e sábado a tarde


Pr. Márcio Braga ( Salvador )

Participação Especial nos louvores:

Cantora Amara Barros


Cantora Dorinha

Departamentos de Louvores da Igreja

Grupo Betesda

Grupo Deus Liberdade e Vida

Grupo das Crianças


Mensagem no dia 20 de Abril.
Mensagem sobre o tema da Festa
" Se alguém me servir, o Pai o honrará." Jo. 12.26

Pr. José Miguel




Mensagem no último dia da Festa.


Pr. Ernando


No último dia da Festa
O Pr. Eliseu e sua esposa Angelina, comemoraram os 32 anos de casamento.

Momento que o Pr Eliseu ofereceu um presente a sua esposa Angelina. Um pé de Orquidea que é conservada por pinho - Pinho representa 32 anos de casamente - Bodas de Pinho.



Momento de Consa gração pelos Casais.


 Ano da Remissão

Ao fim dos sete anos farás remissão.

Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor 


remitirá o que emprestou ao seu

 próximo; não o exigirá do seu próximo ou do seu

 irmão, pois a remissão do 

SENHOR é apregoada.

Do estrangeiro o exigirás; mas o que tiveres em poder de teu irmão a tua mão o


 remitirá.

Exceto quando não houver entre ti pobre algum; 


pois o SENHOR abundantemente

 te abençoará na terra que o SENHOR teu 

Deus te dará por herança, para possuí-la.

Se somente ouvires diligentemente a voz do 


SENHOR teu Deus para cuidares em 

cumprir todos estes mandamentos que hoje te

 ordeno;

Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te


 tem falado; assim,

 emprestarás a muitas nações, mas não tomarás 

empréstimos; e dominarás sobre

 muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. 

Deuteronômio 15:1-6




0 comentários:

Postar um comentário