quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TRIBULAÇÃO E VITÓRIA


“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”
Romanos 5.3-5 Contemporânea

O ferro bruto, quando na mão do ferreiro, é submetida a situações extremas a fim de que se obtenha forma. Imagine quanto o metal sofre até adquirir forma! É certo que por várias vezes algumas peças não resistem e o metal trinca, esse se torna imprestável e é lançado fora. tratamento "a ferro e fogo, já ouviu isso?

Talvez algo parecido aconteça com nossas vidas! Alguns precisam de muita disciplina para que tenham seus corações moldados, passando até uma vida inteira por provações para que tenha crescimentos, sejam edificados. Outros reconhecem logo o valor da paz de uma vida com Deus, ambas acabam tendo um resultado maravilhoso. Infelizmente a maioria das pessoas preferem construir suas vidas sobre os alicerces do próprio orgulho. Qual desses tipos de pessoa é você?

Até mesmo na disciplina podemos ter convicção do amor de Deus sobre nossas vidas. Não devemos nos desfalecer diante das correções, porque no final, receberemos a coroa da vida. “... Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por Ele és repreendido, pois o Senhor corrige ao que ama, e [disciplina] a todo o que recebe por filho” (Hebreus 12.5b-6).

Tenha a plena certeza de que o propósito de Deus sobre sua vida é a mais excelente direção, tome posse dessa herança que recebemos através de Jesus Cristo e seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus. Tenha paciência, existe uma luz no fim do túnel. Talvez essa luz ainda não seja visível, mas no momento certo ela aparecerá, tenha “paciência”, tenha fé.

Será que você se deparará hoje com alguma coisa que possa lhe tirar o sossego, a Paz? Talvez o simples fato da necessidade de decisão já causa certa ansiedade e isso reduz nossa qualidade de vida. Mas seja na bonança, ou seja na tribulação, a Palavra do Senhor a você é uma só: “Filho Eu vou contigo”. Ele não diz que você deixará de ter problemas, mas Ele afirma que estará com você diante das dificuldades que virão. Alegre-se na oportunidade de ter o Senhor da Glória ao seu lado. Lembre-se que a Esperança de Deus não traz confusão. Consegue descansar nos braços do Pai?

Pense Nisto

Saiba que somente o andar diário com o Senhor é que lhe permitirá ter esperança. É a convicção nesta Esperança que experimentamos da Paz que excede todo o entendimento. Essa Paz só pode vir de Deus. Saiba aproveitar o tempo que o Senhor Deus te dá e ande com Ele.

Ore

“Amado Deus normalmente me perco olhando apenas para o momento das dificuldades e tribulações. É certo Senhor que somente de Ti vem a libertação, porém esqueço-me constantemente que a Conquista é fruto de uma parceria. O Senhor quer me dar a vitória me fortalecendo nas lutas. O Senhor é por mim. Guarda isso no meu coração, pois tomo posse da Sua promessa firmada em Jesus. Amém”

Fonte:
Hagton
www.umbet.org.br

0 comentários:

Postar um comentário