terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Mãe de Tiago e João, Uma mulher como eu e vocë




"Então se aproximou dEle a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-O, e fazendo-Lhe um pedido" (Mateus 20:20).

A mãe de Tiago e João não foi uma mãe diferente de mim e de você. Para ela, Tiago e João eram ...

1- os melhores filhos do mundo;
2- aqueles que mais amavam o Senhor;
3- os que agiam com mais fidelidade.
E, por estas e por tantas outras boas características que eles possuíam, ela tinha em seu coração uma reivindicação a ser feita ao Senhor.
Chegando bem pertinho de Jesus, ela não temeu, nem se envergonhou mas disse-Lhe: Senhor, por favor, "dize que estes meus dois filhos se assentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino" (Mateus 20:21).
Esta sua atitude foi de uma mulher arrogante ou de uma mulher que amava tanto os filhos e conhecia tanto seus corações que não mediu esforços para, corajosamente, fazer tal pedido ao Senhor?
Para as outras mães que, por acaso, se encontravam juntas a Jesus e que também amavam seus filhos, ela era uma mulher arrogante, excessivamente orgulhosa e soberba. Talvez pensaram ...

1- "Como ela se atreve a fazer tal proposta?"
2- "Ela pensa que seus filhos são melhores e mais importantes do que os nossos?"
3- "Não acredito no que estou ouvindo!"

A mãe de Tiago e João não se importou com o que os outros iriam pensar. Ela amava muito seus filhos e sabia que eles amavam muito o Senhor. Ela conhecia seus corações e achava que eles mereciam sentar-se um à direita e o outro à esquerda do Senhor quando o reino fosse estabelecido.
Ah, irmã, nós que somos mães jamais deveríamos censurá-la, pois, com certeza, agimos do mesmo jeito quando achamos que nosso filho ...
a- é o mais inteligente de sua turma da Universidade;
b- é o melhor jogador do time de basquete do colégio;
c- é o mais bonito de sua turma;
d- é o mais espiritual dentre os tantos jovens da igreja.
Como mãe, que sempre quer o melhor para seus filhos, eu entendo o porquê deste pedido da mulher de Zebedeu e mãe de Tiago e João. Mas por entender o pedido dela, isto não quer dizer que estou certa, nem que ela agiu corretamente, pois, afinal de contas, havia outros que mereciam aquela posição privilegiada.
Sempre queremos o melhor para nossos filhos mas, como mulheres de Deus, devemos sempre almejar o melhor para eles sem passar por cima dos outros. E sabemos que o melhor para nossos filhos é o bem espiritual de cada um e a dedicação deles no serviço do Senhor.
Pela Bíblia, sabemos que a mãe de Tiago e João chegou até Jesus com um espírito de humildade. Ela chegou junto a Ele "adorando-O e fazendo-Lhe um pedido" (Mateus 20:20b). Assim como ela, nós também devemos ser mulheres humildes, pois esta deve ser sempre uma qualidade de uma mulher segundo o coração de Deus.
O que, realmente, significa humildade?
De acordo com o dicionário de Aurélio Buarque, humildade é uma "virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza. É também "modéstia" e "submissão". É este tipo de característica que devemos ter em nossa vida a fim de agradar a Deus.
Jesus, que cuida de nós, nos orienta e nos ensina em Sua Palavra, como devemos agir para agradar a Deus. Em Mateus 20:27, Ele nos diz que "qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos."
Que lição preciosa de humildade!
O Senhor também fortalece o nosso espírito com promessas preciosas na Sua Palavra "Disse Deus a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela" (Gênesis 17:15-16).
"Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! (Provérbios 31:28-29).
Existe alguma coisa que deixa nosso coração de mãe mais feliz do que saber que nossos filhos nos chamam de bem-aventurada?
Que possamos amar nossos filhos com a mesma intensidade que a mãe de Tiago e João os amava e que, assim como ela, cheguemos humildemente aos pés do Senhor e possamos dizer:

"Senhor, obrigada pelas bênçãos das tantas promessas que Tu nos dás na Tua Palavra!
Obrigada, porque Tu nos ensinas que é sendo humilde que se é considerada grande no reino!
Obrigada, porque aprendi que o caminho para ver os meus filhos felizes é entregando-os a Ti!
Obrigada, pelo cuidado que Tu tens com a minha vida e a vida de todos aqueles que amo!
Em nome de Jesus, amém!

Contribuição Irmã Jane

0 comentários:

Postar um comentário